PROFESSOR HELVANIO: O JUNINHO
 

VEJA ESTE COMENTÁRIO DO NOSSO NOBRE COLEGA ANTÔNIO CARLOS DE SOBRÁLIA.

Bravo combatente, desde quando o conheço, Antônio Carlos não usa argumentos infundados somente para convencer os colegas. Todo o seu discurso sempre está fundamentado.

É preciso que tenhamos cuidado com o que nos está sendo falado pelo governo, via superintendentes, inspetores, diretores, vice-diretores e até ATBs mal-informados que ficam tentando a todo momento e, principalmente neste momento tão delicado, nos iludir muitas vezes com argumentos sem qualquer fundamento.

Caros Colegas,

 

Tenho recebido alguns questionamentos sobre a volta para o subsídio, principalmente nestes dias que antecedem o encerramento desta possibilidade.

 A orientação do sindicato é muito Clara. Não voltar para o subsídio  uma vez que o PISO salarial aplicado no vencimento básico é mais vantajoso do que o subsídio (para todas as carreiras da educação) e isso a GREVE de 2011 já conquistou (ou melhor, confirmou, uma vez que o PISO é lei nacional) através de documento assinado pelo governo que permitiu o fim da greve.

Na minha avaliação o governo está esperando o fim do prazo para o retorno ao subsídio para encerrar as negociações que estão ocorrendo no pós-greve, isso para que alguns menos avisados retornem ao subsídio e aí, se quiserem retornar ao vencimento básico não será mais possível.

 

 Aos que não saíram do subsídio, o governo fez um compromisso de abrir um prazo de 30 dias para que possam optar pelo vencimento básico. Se ele cumprir este compromisso, todos que ficaram no subsídio devem retornar ao vencimento básico.

Lembre-se: Subsídio, do jeito que foi implementado em Minas só é bom para o governo.

Um abraço a todos.

 

Antonio Carlos.

 

Estejamos atentos. Porque a nossa LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DO PISO NA CARREIRA, ainda não terminou. 

Dia 24 tem outra reunião. Vamos acompanhar os resultados. Vamos nos informar mais!

Deus nos abençoe!

 



Escrito por Prof. Helvanio às 14h15
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

Anônimo disse...

"Me desculpem se eu estiver enganado, mas pelo que estou entendendo os substitutos agora estão criticando o sindicato por não lutarem por seus direitos. Que direitos os mesmos acham que tem?(...) 

Se quiser ser educador não esqueça que a ética vem primeiro e nunca tente atrapalhar uma classe que luta por seus direitos, o prejudicado e mal falado no apagar das luzes é VC(...)"

Trechos retirados do: http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/10/campanha-de-ajuda-mutua-tem-inicio-com.html#comments

Quando nós fomos para as escolas conversar com eles e mostrar pra eles que eles estavam entrando numa furada eles não acreditaram em nós, afirmando, inclusive que nós estávamos sendo desonestos com eles e agredindo-os de forma radical.

Espero que isto lhes sirva de exemplo. A nossa luta não é por alguns da categoria, é por todos, inclusive por eles, para que quando eles entrarem dignamente na escola estejam protegidos contra as falcatruas desse e dos futuros Gestores que queiram ser corruptos e atrapalhar a categoria. O Sindicato não está aí para prejudicar ninguém. Ele está aí para lutar junto com a categoria pelos seus direitos e consequentemente pela melhoria na qualidade da educação de nossos filhos e filhas.

Deus nos abençoe!

 



Escrito por Prof. Helvanio às 13h21
[] [envie esta mensagem] []


 
 

Governo de Minas anuncia demissão de 3.566 professores substitutos
20/10/2011 18h31
Avalie esta notícia » 

MÁBILA SOARES

 

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=132921

E o pior é que eles estão se sentido vítimas do processo. Pensando que tem todo direito do mundo, que podem recorrer, que estão sendo injustiçados. Entraram pela porta dos fundos e  agora vão ter que sair. A gente bem que avisou que não iam permanecer, que assim que houvesse negociação eles saíram. Mas eles, senhores do saber, diziam: "Não, eu assinei contrato até 31 de dezembro". Agora estão vendo com quem estão lidando. É bom que eles vão aprendendo, que eles vão vendo como funciona as coisas no estado e quem sabe aprendam a entrar na nossa luta por melhores condições de trabalho, mais respeito com o funcionário, melhorias na qualidade da educação de fato, já que eles se dizem professores.

Mas a luta não terminou. A nossa greve foi pelo Piso e enquanto ele não for implantado na carreira, na minha carreira profissional, eu não me darei por satisfeito.

E agora, tenho mais certeza, ainda, que isto está perto de acontecer.

Deus nos abençoe e a todos aqueles que nos apoiam nessa causa ilustre, pois quem ama, luta e educa!



Escrito por Prof. Helvanio às 22h33
[] [envie esta mensagem] []


 
 

Reunião com a Secretaria de Estado da Educação

Participaram da reunião a Secretária de Estado da Educação Ana Lúcia GazzolaAntônio Noronha, Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos.

Além de discutir as questões funcionais, o sindicato novamente questionou a data para pagamento do prêmio de produtividade. O governo permanece sem data definida para o seu pagamento com a justificativa de dificuldades financeiras.

No que se refere ao salário, o salário do mês de novembro será pago normalmente, sem qualquer desconto.

No mês de dezembro haverá o pagamento, com o desconto de metade das faltas de setembro, mas também será feito o pagamento das reposições realizadas. O mesmo ocorrerá em janeiro.

Na reunião de hoje foram acertados os seguintes pontos:

- o imediato desligamento dos substitutos contratados durante a greve;
- o designado que aderiu à greve concorrerá a nova designação sem qualquer restrição por ter participado do movimento;
- as faltas greve não poderão ser transformadas em falta comum;
- o valor do pagamento da falta greve já descontada considerará o fim de semana (descanso semanal remunerado) fazendo com que o mesmo valor descontado seja reposto;
- o 13o. salário será pago integralmente, não sendo feita nenhuma proporção de pagamento em função da greve;
- a falta greve não poderá ser considerada para a avaliação de desempenho, mesmo que até 30/11, não tenha sido concluída a reposição;
- a existência de falta greve, mesmo não reposta, não impedirá o início do processo de aposentadoria do servidor desde que tenha cumprido os requisitos para pedi-la, portanto não poderá haver retenção de pedido de afastamento cujajustificativa seja a participação do servidor na greve;
- o servidor que aguardou a orientação do sindicato para iniciar o processo de reposição terá o direito de realizá-la (exceto o período já reposto), mesmo que o calendário já tenha sido feito. Os colegiados escolares são responsáveis por realizar as adaptações necessárias para garantir este direito.

http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/
Outras informações mais tarde ou no blog da beatriz:



Escrito por Prof. Helvanio às 06h45
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 

 Rogério Correia PT 
Sim.Polemica do desconto de setembro.Querem fazer de duas vezes.Segunda resolve. RT  a Bia ja deu noticias?

 Rogério Correia PT 
Sem cortes .RT  E o contracheque de novembro como vem?

 Rogério Correia PT 
Data Bia deve informar no blog. RT : vc sabe me dizer algo da dispensa dos substitutos? pra qdo seria?



Segundo informações do nobre deputado, via twitter, e recebendo informações pelo telefone, então, o pagamento de novembro virá sem cortes, ou seja, receberemos o salário normalmente. A Polêmica ficou por conta da forma como será feito o desconto de setembro, que não trabalhamos, já que o governo insiste quem tem que registrar o corte. 
Foi feita uma proposta, pelos deputados da comissão, que este corte fosse parcelado até fevereiro e o governo quer parcelar em duas vezes.
A resposta será dada na 2ª feira.
Então o que ficou decidido esta semana:
* NÃO HAVERÁ ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO, QUE SERÁ PAGO NA 1ª QUINZENA DE DEZEMBRO, COMO DE COSTUME.
* PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE SERÁ PAGO ESTE ANO, PORÉM SEM DATA PREVISTA.
* PAGAMENTO EM NOVEMBRO VIRÁ SEM CORTES.
* PISO NA CARREIRA A PARTIR DE JANEIRO (COMO SERÁ IMPLANTADO SERÁ DISCUTIDO NA SEGUNDA DIA 24)
Maiores informações a qualquer momento!

 



Escrito por Prof. Helvanio às 16h05
[] [envie esta mensagem] []


 
 

Agenda
19/10
10 horas, reunião com a Secretaria de Educação para discussão das questões funcionais

24/10
15 horas, reunião da Comissão Tripartite para discussão específica do Piso Salarial



Escrito por Prof. Helvanio às 08h15
[] [envie esta mensagem] []


 
 

Seguir o TWITER DO ROGÉRIO CORREIA É UMA BOA PEDIDA!

Informações em tempo real sobre o que acontece na Assembléia e nesses dias sobre as negociações da comissão tripartite da Educação.

 



Escrito por Prof. Helvanio às 20h55
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 

 Rogério Correia PT 
Diretores e vice serão empossados até início ano letivo ,garantiu hoje na negociação a secretária Gazola.Aliás mais calma.

há 42 minutos Favorito Retweetar Responder


 Rogério Correia PT 
@ 
 A partir de divulgado o acordo de reposição e pgto dos dias parados os substitutos saem da escola.Divulgação na quarta.

 



Escrito por Prof. Helvanio às 20h00
[] [envie esta mensagem] []


 
 

VEJA O QUE ESTÁ NO SITE DO STF: ADI DO PISO

ADI 4167 - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE (Processo físico)

[Ver peças eletrônicas]

DataAndamentoÓrgão JulgadorObservaçãoDocumento
17/10/2011 Petição  *** 82094/2011 - 17/10/2011 - PARECER N.5604/RG, PGR, 17/10/2011 - OPINA PELA REJEIÇÃO DOS EMBARGOS.  
 

PGR - Procurador Geral da República

Significa dizer que o Procurador opinou pela rejeição dos embargos de Declaração pedido pelos estados que propuseram a ADI. 

É como no caso do subsídio que o Governo de Minas alega que o subsídio é constitucional porque o PGR opinou pela legalidade do Subsídio (ADI - 4631) no caso da ADI 4167, do Piso, então se o PGR opinou pela rejeição dos embargos então agora não tem mais discussão. É só assinar. O Piso tem que ser pago integralmente a partir do dia 01/01/2010.



Escrito por Prof. Helvanio às 19h23
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 Rogério Correia PT 
EM TEMPO!Mais uma deliberação da negociação.Após comunicado o acordo de reposição substitutos vão embora.Ver novela em casa.



Escrito por Prof. Helvanio às 18h46
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 Rogério Correia PT 
@ 
  Discussão do piso na carreira segunda.Piso será implantado a partir de janeiro.Vamos ver a proposta e pressionar.



Escrito por Prof. Helvanio às 18h38
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 Rogério Correia PT 
Fim reunião negociação.Salário no início novembro será pago sem cortes e 13. até 15 dezembro tbém.Premio de produtividade será viabilizado.
 Rogério Correia PT 
Anistia para os grevistas em sua vida funcional.Diretores e vices exonerados não.Discussão Piso Salarial na Carreira só na segunda próxima.
 Rogério Correia PT 
Os cortes da greve de setembro serão feitos proporcionalmente à partir de dezembro, mas serão recompensados co… (cont)
Salário no início novembro será pago sem cortes e 13º será pago até 15 dezembro também. Premio de produtividade será viabilizado. Os cortes da greve de setembro serão feitos proporcionalmente à partir de dezembro, mas serão recompensados com acréscimo nos pagto das reposição das aulas. Mais detalhes no Blog da Beatriz Cerqueira



Escrito por Prof. Helvanio às 18h19
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 Rogério Correia PT 
Piso adiado para próxima segunda!  



Escrito por Prof. Helvanio às 17h06
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 Rogério Correia PT 
Reunião encerrada. Anistia garantida. Prêmio de Produtividade, 13º e dias parados obteve avanço considerável.  



Escrito por Prof. Helvanio às 17h06
[] [envie esta mensagem] []


 
 



Escrito por Prof. Helvanio às 16h52
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 Rogério Correia PT 
Agora na reunião da Comissão de Negociação, os dias parados caminham para solução negociada.  



Escrito por Prof. Helvanio às 16h50
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 Rogério Correia PT 
Mas pelo visto vai.Estamos apertando. RT : Tentando?



Escrito por Prof. Helvanio às 16h50
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 

 Rogério Correia PT 
Governo diz que está tentando viabilizar recursos para pagar premio produtividade.Para todos servidores.



Escrito por Prof. Helvanio às 16h23
[] [envie esta mensagem] []


 
 

 Rogério Correia PT 
Reunião negociação começa agora.Mando notíciss ao final.



Escrito por Prof. Helvanio às 15h27
[] [envie esta mensagem] []


 
 

HOJE TEM MAIS UMA REUNIÃO DA COMISSÃO TRIPARTITE

Estou no aguardo de notícias vindas de BH. 

Ansioso! Confesso! Gostaria que isso tivesse um desfecho mais rápido.

Mas Deus sabe o que faz e o momento certo de acontecer.

Que Ele nos abençoe!



Escrito por Prof. Helvanio às 15h26
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, MINAS GERAIS, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Portuguese, Esportes, Informática e Internet
MSN -


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 SINDUTEMG
 Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais
  BLOG DA BEATRIZ
 Blog do euler
 Jornal O Tempo
 Orkut
 Superesportes
 SINDUTEMG - SUBSEDE GOV. VALADARES
 Dorinha


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!